top of page

Minha história

Aos 17 anos, saí de Volta Redonda-RJ para ir para a capital e começar a trilhar o caminho de ser jornalista. Deixei tudo para trás para seguir na profissão dos meus sonhos. 

Comecei a graduação em jornalismo na ESPM Rio em 2017. No mesmo ano, entrei para o laboratório da faculdade e fui repórter do Portal de Jornalismo ESPM durante um ano. 

Essa foi minha primeira experiência no jornalismo. Participei de diversas coberturas, como manifestações políticas no centro do Rio de Janeiro e eventos como o Somos Futebol da CBF. Fiz diversas pautas de diferentes temas incluindo cidade, cultura, esporte, cinema, entre outros. 

Em 2018, consegui o primeiro estágio no Esporte Interativo. Fui setorista do Internacional e produtora de conteúdo de futebol brasileiro. Fiz matérias diárias sobre o clube gaúcho e outros de todo o Brasil. Durante o período da Copa do Mundo, auxiliei na produção e elaboração de posts para as mídias sociais. Recebemos o prêmio de página com maior engajamento no Facebook nesse período.

 

Deixei o EI em agosto de 2018 no fechamento dos canais. Infelizmente, perdi as minhas produções e reportagens tão queridas desta época com o fim do site da empresa. No mesmo mês, entrei para a gestão da Atlética ESPM Rio como coordenadora de comunicação. Participei da produção e planejamento de posts nas redes sociais, além da cobertura de treinos e jogos.

Em novembro, fui novamente chamada pelo Esporte Interativo para um trabalho de freelancer. Continuei na produção der matérias de clubes brasileiros e no auxílio e planejamento de posts para as redes sociais do EI. Participei também da cobertura do Jogo das Estrelas, promovido pelo ex-jogador Zico.

Em 2019, fui redatora o site Coluna do Flamengo durante três meses. Participei diariamente da cobertura do clube rubro-negro, incluindo a tragédia do Ninho do Urubu. Em maio, estagiei na equipe de Social Media do Fluminense Football Club. Participei da produção de conteúdo durante os jogos para as redes sociais, planejamento e produção de posts nos perfis do clube. 

 

Em outubro, iniciei a realização de outro sonho: trabalhar na Globosat. O desafio de trabalhar com algo diferente de tudo que havia feito antes me incentivou. Fiz a comunicação de benefícios da empresa, com produção de matérias, vídeos e artes. Além disso, cuidei de um projeto esportivo interno, que visava a prática de atividades físicas dos colaboradores.

Me formei em 2020 com um TCC que me enche de orgulho. Ao lado de Juliana Lois, uma querida amiga, fiz um documentário sobre homofobia nos estádios do Rio de Janeiro, chamado A Arquibancada Gay, disponível no Youtube.

 

Atualmente, faço parte da LiveMode e trabalho com a Copa do Nordeste. Quando entrei na empresa, fiz parte da produção do programa LampiON, um formato inédito no Brasil de transmissões simultâneas dos jogos da competição. Com o fim do projeto, hoje sou parte da equipe de conteúdo, com edição de vídeos, produção de VTs e também produção de conteúdo para as redes sociais do campeonato.

bottom of page